Amendoins e nós

Para Thiago, Gabi e Bruno

Parecia um saco de amendoim, era um dos presentes mais lindos que já recebi na vida. Não porque sou alucinada por oleaginosas. Porque sinto a gratidão se espalhando por mim, chego quase a acreditar que é física, de tão forte, mas isso já entendemos que não é.

Quando vi o saco de amendoim, entendi o maravilhoso caminho que nos levou a esse encontro. As coisas chegaram a um ponto que enquadrá-los numa caixinha da minha história se tornou tarefa impossível. Vocês não são meus amigos, meus amores. Ou melhor, são amigos, amores, vocês e nós juntos. Só não são meus, ufa! Somos juntos uma comunhão, um lembrete do que pode (e é inevitável) ser transformado, um chamado à essência, uma feliz sincronicidade de assistirmos nossos rios contemplarem o horizonte e nele ver um mar de amor a desaguarmos.

 

Amendoins de Ibiúna

Amendoins de Ibiúna

Quando vi o saco de amendoim, entendi coisas. Coisas que não me servem de nada a não ser me curvar, soltar e ser água. SOLTAR. Foi essa a palavra que ecoou na minha cabeça naquela noite tão difícil. Não soltar vocês, isso já era irrevogável. Me soltar. Soltar e perceber que faço parte. Soltar e aceitar que sou, sim, digna de receber os cuidados e demonstrações de afeto. Soltar e me unir. Soltar e me deixar ser amada por vocês, que tanto amo.

Esses amendoins me lembraram que vocês estão aqui, enquanto solto e me descasco. Nos descascamos. Nos fazemos carinho nesse percurso, por vezes doloroso. E lembro como são especiais. Não porque são melhores que outros. Mas porque são presentes da vida e isso merece toda celebração e gratidão.

Uma deliciosa manteiga de amendoim os aguarda aqui, nessa casa que é também de vocês.

Deixe um comentário

